Foto da materia do caso de sucesso rosto.

Adriana

São Paulo, SP

  • peso inicial: 75,0kg
  • peso atual: 59,3kg
  • emagreceu: 15,7kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto da materia do caso de sucesso corpointeiro.

"Meu principal desafio foi emagrecer 10kg em três meses e eu consegui."

Veja o que Adriana fez para emagrecer 15,7 Kg

"Dessa vez eu vou permanecer magra", afirma Adriana Abreu, de 36 anos, que perdeu 15kg usando o programa Dieta e Saúde - dois deles logo na primeira semana. Ela conta que aos seis anos de idade já estava acima do peso e que sempre foi motivo de chacotas na escola por conta dos quilos a mais na balança: "Quanto tinha oito anos, briguei com uma menina na escola porque ela me chamou de 'sanduíche ambulante'". Adriana fez todas as dietas possíveis, com nutricionista, endocrinologista e até tratamentos estéticos, mas sempre voltava a engordar. "A minha vida com dietas foi muito constrangedora, mas agora eu sei que é definitivo", diz. 

antes

1 de 3

  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.
  • Foto da materia do caso de sucesso antes.

Adriana conheceu o Dieta e Saúde depois de usar a calculadora de peso ideal do site, com a qual fez uma avaliação de peso. "Quando entrei no Dieta e Saúde pesava 75kg e nunca imaginei que obteria resultados tão rápidos", explica Adriana.

"Minha primeira pesagem foi sensacional, eliminei quase dois quilos em uma semana", comemora Adriana. "Quando pisei na balança até pensei que ela estava desregulada, mas na verdade era só o começo de uma trilha rumo ao emagrecimento", completa. Ela diz ainda que a pesagem semanal sugerida pelo programa é muito importante para acompanhar o desempenho. "Verificar o peso uma vez por semana ajuda a pisar no freio em caso de descontrole alimentar, pois as consequências são percebidas rapidamente", conta.

depois

1 de 2

  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
  • Foto da materia do caso de sucesso depois.
"Meu principal desafio foi emagrecer 10kg em três meses e eu consegui."

Adriana conta que as ferramentas do site foram essenciais para que a sua dieta fosse eficiente: "Muita gente pensa que toda a dieta dos pontos é igual, que basta anotar tudo em um caderninho para emagrecer, mas o Dieta e Saúde é diferente", afirma Adriana, que aponta como uma das vantagens do programa o fato de poder controlar exatamente o que está comendo. "Acho incrível quando vejo alguém postar no blog que foi a uma festa e comeu um pedaço de bolo e dois brigadeiros, contando exatamente o que comeu, mostrando que ela tem pleno controle de sua alimentação."

Além disso, ela reforça o fato de que o contador de pontos mostra o balanceamento de carboidratos, proteínas e gordura dos alimentos. "Isso faz com que a gente não mantenha o foco apenas na quantidade de calorias ou pontos do alimento, mas também na qualidade do que estamos consumindo, do que o corpo realmente precisa."

Por estar sempre em uma luta constante contra a balança, Adriana já frequentava academias, mas não obtinha resultados. "Eu ficava horas na academia, corria 10km no domingo e nada disso ajudava no emagrecimento", diz. Com o contador de exercícios, Adriana percebeu que não precisava exagerar, bastava controlar a alimentação e ser uma pessoa ativa. "Agora faço a quantidade de atividade física necessária e não o excesso, tenho inclusive mais tempo para me dedicar à família."

O contador de exercícios e os avanços rápidos no emagrecimento fizeram com que Adriana tomasse gosto pela atividade física e ganhasse segurança para praticar exercícios. "Desde dezembro de 2011 fiz rafting, exploração de cavernas, trilhas, saltei de paraquedas, estou fazendo aulas de samba, forró e zouk e até tentei aprender a surfar', diz Adriana, que percebeu que as diversões da vida não estão limitadas a shopping, cinema e restaurante, e que não é preciso estar em volta de uma mesa farta de alimentos para ser feliz. "Muitas outras atividades podem ser feitas ao lado de boas companhias, tirando o foco da comida."

"Certa vez resolvi escrever um mini post no blog, para desabafar a respeito de alguma insegurança que estava sentindo", conta Adriana, que se espantou com a quantidade de e-mails e comentários que recebeu com palavras de incentivo. Foi quando ela começou a passear pelos posts das outras pessoas e entender que muita gente também estava passando pelos mesmos altos e baixos que ela. "Isso foi o que mais me ajudou no processo, porque no momento em que escorregava e pensava que não era capaz de continuar, recebia o apoio da comunidade e conseguia recomeçar e seguir em frente."

De acordo com Adriana, é muito diferente postar uma foto ou um comentário no blog do Dieta e Saúde que em outras redes sociais, pois no Dieta e Saúde as pessoas têm o mesmo objetivo, fato que deixa os assinantes mais à vontade para dividir as dificuldades. "Afinal, quem no meu trabalho, na minha família ou no meu círculo de amizades me daria parabéns ou ficaria feliz quando eu dissesse que emagreci 500 gramas em uma semana?'

A ferramenta de desafios também é um incentivo para continuar a emagrecer sem tirar o foco do objetivo. "Meu principal desafio foi emagrecer 10kg em três meses e eu consegui."

"Quando fui selecionar as fotos do antes e depois, percebi que não tinha muitas fotos do antes, pois quando estava acima do peso não gostava de tirar fotos", revela Adriana. "Agora nos aniversários e eventos eu adoro posar para as fotografias e guardar lembranças felizes", completa. Ela conta que fazer compras é muito fácil e que tudo o que ela experimenta lhe cai bem, e sua autoestima está tão alta que ela renovou seu guarda-roupa inteiro.

A evolução de Adriana foi tamanha que até mesmo seu chefe no trabalho, apesar de ser uma pessoa reservada, elogiou o emagrecimento: "Ele me chamou de esforçada, de determinada, disse que eu estava de parabéns e passou a acreditar mais no meu trabalho", diz.

Adriana conta que aprendeu a demonstrar seu afeto para as pessoas com o programa e que tirou lições de vida valiosas lendo os blogs dos usuários. "O que lemos no site não é limitado à alimentação, nos ensina conceitos que podem ser carregados para a vida", diz. Ela conta que com o programa aprendeu a detectar o que era fome de verdade e parou de comer para esconder emoções ou preencher algum vazio. "O que é preciso fazer para emagrecer todos sabemos - ter uma dieta balanceada e fazer atividade física", conta. "Mas ter o apoio de uma comunidade inteira, perceber que os seus deslizes são comuns, ter pessoas torcendo pelos seus resultados, elogiando o seu emagrecimento e te consolando nos momentos de fracasso só a comunidade do Dieta e Saúde tem."

Emagreça você também