Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.

Rodrigo

Ribeirão Preto, SP

  • peso inicial: 85,8kg
  • peso atual: 72,0kg
  • emagreceu: 13,8kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.
Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.

"O programa me proporcionou um novo estilo de vida e pretendo levar para toda a minha vida."

Veja o que Rodrigo fez para emagrecer 13,8Kg

Dizem que quem está de dieta não pode comer chocolate. Para o Rodrigo não foi bem assim. Chocólatra assumido aprendeu com o Dieta e Saúde a administrar o quanto podia consumir sem exagerar e, principalmente, sem passar vontade. No início do programa ele já percebeu que comia além do que podia e foi aí que começou o processo de superação para ir em busca de sua meta de peso. 

antes

1 de 3

  • Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.
  • Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.
  • Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.

Desde que começou sua reeducação alimentar, Rodrigo conseguiu eliminar 13,80Kg. Como todo emagrecimento, ele passou por momentos de ansiedade e até datas comemorativas, como o Natal, Ano Novo e Aniversários, mas a força de vontade e o apoio da comunidade de amigos através do programa fizeram com que ele superasse cada desafio. 

Hoje ele declara que sua qualidade de vida é muito melhor do que a que tinha: "O programa me proporcionou um novo estilo de vida, que pretendo levar para toda minha vida"

depois

1 de 1

  • Foto de Rodrigo Cerantola caso de sucesso.
"O programa me proporcionou um novo estilo de vida e pretendo levar para toda a minha vida."

Confira abaixo um pouco de sua história e motive-se também!                   

Além do peso, quais foram as principais mudanças na sua vida?

R: Hoje eu sou outra pessoa. Meu humor melhorou, me sinto mais bonito e comecei a receber muitos elogios em minhas redes sociais porque estava emagrecendo! Sinto-me bem com aquilo que estou vestindo. Ir às lojas, experimentar roupas e ver que posso usar dois ou até três números a menos que eu usava... Isso realmente me deixa muito feliz. 

Como você conheceu o Dieta e Saúde e qual foi sua primeira impressão?

R: Conheci através de uma amiga que já havia feito dieta e encontrou o site na internet. Minha primeira impressão foi muito boa. Desde o princípio me interessei pelo contador de pontos. Achei uma ferramenta ótima para controlar o que comer, ainda mais para mim que gosta de fazer esse controle. Uso o aplicativo no celular que carrego 24h por dia comigo e quando não estou no computador posso lançar e consultar os pontos dos alimentos. A interação com os outros assinantes também foi fantástica, pois pude perceber que as mesmas dificuldades que vivo eram vividas por outras pessoas, e com isso pudemos trocar experiências, dicas e incentivos. 

Quais ferramentas você usa?

R: Uso diversas ferramentas. O Contador de pontos que eu controlo o que como e o que posso comer durante o dia. O contador de exercícios também por fornecer mais pontos diários para eu repor com algum alimento. Tem também o Blog, no qual recebo apoio de outros membros e dos embaixadores. E claro, o cardápio diário, que tem ótimas dicas do que posso comer. 

Quais foram os principais obstáculos que enfrentou durante o emagrecimento?

R: Sou chocólatra e não consigo ficar sem chocolate. Já tentei ficar sem comer e não foi uma experiência boa. Eu comia uma barra de chocolate quase todos os dias, dependendo do dia, até duas. A minha maior dificuldade foi e ainda é administrar isso. Quando comecei o programa encontrei no blog de um dos nutricionistas do Dieta e Saúde um artigo falando sobre os benefícios do chocolate, e conversando com o próprio nutricionista, fui orientado que poderia comer uma quantidade de chocolate por dia sem atrapalhar minha dieta. A partir daí fui administrando comer pelo menos um bombom por dia para sustentar meu "vicio" por chocolate. 

Qual a principal experiência ou aprendizado que o Dieta e Saúde te proporcionou?

R: Percebi que fazer dieta não é sofrer por não comer o que gosta, mas que podemos comer de tudo moderadamente. Com o Dieta e Saúde entendi que eu comia demais e em horários errados. Pude regularizar e fazer pelo menos 6 refeições por dia, comendo menos e melhor. O programa me proporcionou um novo estilo de vida, que pretendo levar para toda a minha vida e me deu a oportunidade de ter o corpo que eu sempre quis. 

Emagreça você também