Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.

Cintia

São Paulo, SP

  • peso inicial: 116,0kg
  • peso atual: 66,7kg
  • emagreceu: 49,3kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.
Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.

"Muita coisa mudou. Em primeiro lugar foi minha aceitação."

Veja o que Cintia fez para emagrecer 40,4Kg

Desde setembro de 2012 que a vida de Cíntia não é mais a mesma. Na ruas, pessoas conhecidas muitas vezes passam por ela sem nem dizer "oi" porque não a reconhecem mais; nas lojas de roupas, o maior problema agora é ter autocontrole para não gastar além da conta; em casa, o marido anda mais ciumento, virou "um chicletinho" como ela mesmo gosta de dizer. Tudo isso porque Cíntia se considera uma nova mulher desde que eliminou 41,6 kg fazendo a reeducação alimentar do programa de emagrecimento online Dieta e Saúde. "Comecei o programa vestindo calça nº 52, e hoje estou vestindo nº 40. Sempre tive o sonho de vestir calça jeans básica com cinto, e agora realizei. Para mim é uma conquista e tanto, rejuvenesci uns 15 anos", declara. A mulher que nem sabia quanto pesava quando começou a fazer a dieta, pois tinha medo da balança, agora está com a autoestima nas alturas, a saúde em dia e muito mais conhecimento sobre as suas escolhas e motivações. "Não foi só o meu corpo que mudou, mudei minha relação com a alimentação". Confira a seguir a entrevista com Cíntia e sua trajetória de emagrecimento

antes

1 de 3

  • Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.
  • Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.
  • Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.

Além do peso, quais foram as principais mudanças na sua vida?

R: Muita coisa mudou. Em primeiro lugar foi minha aceitação, adoro me olhar no espelho e ver que atrás de muitos quilos existia uma mulher jovem e bonita. Minha saúde é perfeita, não tenho mais hipertensão e meu colesterol e triglicérides estão controlados, a saúde está em dia. Agora tenho um marido mais apegado a mim, chicletinho mesmo... rs. Claro que isso não foi somente pelo fato de eu ter me transformado em uma nova mulher, pois alguns fatores de mudança dele também foram essenciais, porém sinto que ele tem muito orgulho de sair comigo, de me ver provando uma roupa nova, de me produzir para sair. Escuto dele diariamente que estou linda. É muito gostoso tudo isso. Adoro sair para comprar roupas, pena que tenho que cuidar para não transformar isso em compulsão. Agora tudo cabe! 

Qual é a sua história com as dietas e o excesso de peso?

R: Quando era mais jovem um endocrinologista me receitou remédio, a anfepramona, para emagrecer. Me dei bem com a medicação e achei o máximo emagrecer 18kg em 2 meses. Pensava assim, comer pra quê, se posso ser feliz tomando remédio e emagrecendo? Até que em outra consulta meu remédio foi substituído por outro, a subtramina. Tive efeitos colaterais muito ruins, como calafrios pelo corpo todo. Pela falta de adaptação, larguei a medicação, o médico e as atividades físicas. Como não houve uma reeducação alimentar no processo de perda de peso, eu me dava o prazer de almoçar rodízio de pizza em pleno dia útil, comia chocolates, sobremesas, salgadinhos, frituras e uma infinidade de outras tentações dos restaurantes por quilo em São Paulo. Resultado: engordei uns 30 kgs. Depois, encontrei nos shakes um aliado para perder alguns dos quilos que tinha em excesso. Consegui emagrecer um pouco para o meu casamento. Com 28 dias de casada meu marido foi transferido para Porto Alegre à trabalho, e por lá ficou por 11 meses. Entrei em depressão, encontrava na comida uma aliada para me satisfazer e deixar a tristeza de lado. Ele retornou e as coisas mudaram, tivemos aquele ?baque? da vida sob o mesmo teto, e talvez por ver o relacionamento desandando, deixei de me cuidar e daí mesmo que enfiei o pé na jaca, chegando aos temidos 116 kg em 1,76 m. Sempre achava que quando quisesse emagrecer de verdade conseguiria. Mas não seguia nenhuma dieta. Às vezes tentava alguns regimes do tipo Detox, morria de fome, mas não tinha nem ideia se tinha resultados positivos ou não, afinal eu tinha pavor da balança e nem imaginava quanto estava pesando. 

depois

1 de 3

  • Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.
  • Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.
  • Foto de Cintia Bonatto caso de sucesso.
"Muita coisa mudou. Em primeiro lugar foi minha aceitação."

Como você conheceu o Dieta e Saúde?

R: Soube por pessoas próximas que estavam usando o programa. Durante o almoço com minha diretora superintendente, ela comentou comigo e com uma amiga sobre o Dieta e Saúde. Na hora não dei muita atenção, mas ela me passou um e-mail com o link da página. Olhei, achei bacana, fiz a avaliação física pensando que estava pesando 103kg. Não tinha ideia mesmo! Até que tomei a decisão de virar assinante no dia 31 de agosto de 2012. Porém, só comecei a utilizar o programa em 10 de setembro, após o meu aniversário e feriadão de 7 de setembro. 

Qual a principal experiência ou aprendizado que o Dieta e Saúde te proporcionou?

R: O principal aprendizado é que não é preciso passar fome para emagrecer. Aprendi a me alimentar corretamente, adoro as texturas das frutas, dos legumes, o azedinho de algumas verduras. Através das receitas conheci alguns alimentos, como a quinoa e a proteína da soja. Reduzi o consumo de carne vermelha e adoro comer peixes. Não deixo de me alimentar a cada 3 horas e aprendi a saborear a alimentação. Para me acompanhar, meu marido começou a consumir alimentos integrais, que antes odiava. Ele consome também diariamente frutas e legumes. Consegui transformar para melhor a nossa alimentação e a nossa vida. Algumas vezes caminhamos juntos nos finais de semana. Apesar de magro, ele entende perfeitamente a necessidade de praticarmos uma vida saudável. Sei que a reeducação alimentar é para sempre, agora que alcancei minha meta acabo consumindo alguns alimentos mais calóricos somente aos finais de semana, mas tenho consciência que na segunda-feira preciso estar firme e forte na reeducação. 

Como foi a sua experiência com o site desde o primeiro contato?

R: Achei tudo muito acessível, adorei encontrar todos os alimentos, encontrar receitas. Achei tudo muito dinâmico e fácil de utilizar. Não tive problema algum com a utilização das ferramentas disponíveis. Acredito que como qualquer início, até pegarmos o ritmo e acostumarmos com as ferramentas, pode parecer um pouco trabalhoso. Mas com o passar dos dias você se habitua e entende que é essencial controlar toda a alimentação através do contador de pontos. Fui conhecendo as outras ferramentas, o contador de exercícios, as receitas, adorava também acompanhar minha evolução através dos gráficos, acompanhar se minha alimentação estava correta através das carinhas, até que comecei a utilizar o blog e de lá nunca mais saí! 

Quais ferramentas você usa?

R: A ferramenta que mais utilizo é o contador de pontos, sendo pra mim a principal ferramenta do site. Adoro também criar receitas utilizando o link ?meus itens? e também cadastrar novos produtos que ainda não estão no site. Uso o contador de pontos de exercícios, muito útil para avaliarmos se a atividade física escolhida trás um retorno significativo pelo número de pontos consumidos. Acesso muito o link de receitas, apesar de também adorar criar as minhas. Uma ferramenta que acho essencial no site é o blog, encontrei muitos amigos por lá, que saíram um pouquinho do universo virtual e estão se tornando reais em minha vida. Adoro compartilhar meus resultados, minhas receitas e visitar o sites dos assinantes. Acho uma troca de experiência maravilhosa e essencial para fortalecer o nosso psicológico durante o período de reeducação alimentar. Através dos posts, dos comentários que recebemos, conquistamos uma base psicológica para seguir até o final do programa. 

O que o Dieta e Saúde significou para você e para o seu emagrecimento?

R: O Dieta e Saúde foi essencial no meu processo de emagrecimento. A partir do momento que fiz minha assinatura, encontrei nele um aliado para seguir adiante. Não conseguiria me imaginar sem ele para conquistar minha meta de 41,6kg eliminados. O envolvimento que o site proporciona é muito grande, mas claro que é preciso estar determinado a querer mudar de vida e emagrecer. O site por si só não faz milagres, você tem que querer. Mas a base que temos e ferramentas disponíveis são essenciais para o processo. Seguindo os passos do programa e com uma pitada de disposição, chega-se ao prometido! Hoje vejo que não consigo mais me alimentar da forma que me alimentava antes, se em algum evento com a família no final de semana acabo comendo algumas besteirinhas, penso em logo chegar retomar a rotina normal na segunda-feira. 

Quais foram os principais obstáculos que enfrentou durante o emagrecimento?

R: Não tive muitos obstáculos, pois quando me determinei a assinar o Dieta e Saúde sabia que o caminho seria longo, mas que, com persistência, poderia chegar lá. Ouvi muitas piadinhas dos amigos de trabalho, quando me viam contando pontos e fazendo minha pausa para os lanches entre as refeições. Um deles uma vez me disse que seria impossível eu um dia ser uma pessoa magra como desejava. E hoje estou colhendo todos esses prazeres que sempre desejei. E as piadinhas acabaram, alguns deles também estão fazendo reeducação alimentar. Sempre compartilhei esses momentos com os assinantes no blog, que me ajudaram a superar todas as dificuldades. Passei também pelo período de festas de final de ano, acho que essa foi a pior dificuldade, depois a viagem com a família de férias para a Argentina. Sabia que não conseguiria controlar corretamente minha alimentação nesse período. Mas aprendi no Dieta e Saúde que se hoje você cai, amanhã você recomeça. Isso é reeducação alimentar. E tudo isso é pra nossa vida. E foi isso o que eu fiz. Não tive muitas neuras e confiei em mim, sempre fui muito disciplinada e hoje estou colhendo os frutos de uma vida saudável. Sou muito feliz! 

Emagreça você também