Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.

Alice

Santos, SP

  • peso inicial: 82,5kg
  • peso atual: 63,4kg
  • emagreceu: 19,1kg*
emagreça você também
> Entenda como funciona

*Os resultados do emagrecimento podem variar de pessoa para pessoa.

Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.
Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.

"Aprendi um estilo de vida pra sempre, não uma dieta de emagrecimento"

Veja o que Alice fez para emagrecer 19,1Kg

Depois de tentar várias dietas milagrosas e não obter o resultado desejado, Alice encontrou no Dieta e Saúde um apoio para deixar de lado sua "dependência" por comida. "Minha vida mudou da água pro vinho", conta animada.

antes

1 de 3

  • Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.
  • Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.
  • Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.

 Desde a infância lutando contra o excesso de peso, descontava sua frustração na comida, entrando em um efeito sanfona: perdia um pouco de peso e engordava ainda mais quando parava a dieta.

A situação piorou quando se mudou para Salvador para estudar. A saudade de casa alimentou sua compulsão por comida: "Nessa época, depois de um dia duro ou uma prova pesada, eu e uma amiga olhávamos uma pra outra e dizíamos - Vamos comer uma coisa boa, a gente merece. Ou então eu comprava bolo recheado e comia compulsivamente." Sem o menor controle, Alice engordou 20 kg em oito meses.

depois

1 de 2

  • Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.
  • Foto de Alice Claussen Destri caso de sucesso.
"Aprendi um estilo de vida pra sempre, não uma dieta de emagrecimento"

 Foi quando ficou noiva e decidiu que mudaria de vida: "Eu queria ficar linda no nosso casamento, eu queria ser uma linda esposa pro meu marido, queria construir um lar com uma relação saudável com a comida pra um dia criar filhos saudáveis. Queria ser um bom exemplo pra nova família que a partir daquele momento eu ia constituir."
Confira a seguir a entrevista com a Alice.

Qual era sua relação com o peso e dieta antes do DS?

R: Antes eu acordava e a primeira coisa que vinha na minha cabeça era ?o que tem pra comer??. Eu viajava imaginando o que haveria de gostoso pra comer lá. Descontava minhas emoções em comida e ficava quicando entre a alegria de comer o que queria e a depressão que isso me dava depois quando nenhuma roupa me caía bem e eu me achava horrorosa nas fotos.

Qual foi o aprendizado mais importante com o DS?

R: Eu aprendi no Dieta e Saúde a saber o que eu como. Foi o uso diário do Diário de Pontos que me deu essa consciência. Eu adoro cozinhar e aprendi a preparar pratos deliciosos e mais leves. Eu não faço comidinha" de dieta" sem graça pra mim enquanto a família se esbalda em algo delicioso. Eu preparo algo delicioso e saudável pra todo mundo. Outro dia fiz uma receita que meu marido lambeu a travessa, tudo dentro da pontuação! Quem olha não percebe que estou "de dieta" e o fato é que não estou mesmo. Eu aprendi a comer, é isso.

Há quanto tempo está no Dieta e Saúde?

R: Entrei no programa em Janeiro de 2013. Demorei três meses pra realmente absorver a ideia de que eu comia demais, que o problema não era o programa ser difícil e sim que eu precisava mudar. Não dá pra desaprender o que você passou 20 ou 30 anos fazendo, aprender uma coisa nova e incluir isso na sua vida de uma hora pra outra. Requer tempo e esforço, mas vale muito a pena!

Quais ferramentas mais ajudaram você no programa?

R: O aplicativo de celular é fantástico. Uso muito! Quando estive viajando, por exemplo, eu não tinha computador, usava o aplicativo e em menos de um minuto eu já consultava a pontuação das coisas que eu não conhecia. O mobile é meu grande aliado quando estou fora de casa.

Tem participado das reuniões online?

R: As reuniões online são uma delícia! Eu me divirto muito e descubro que minhas dúvidas são as mesmas de outros participantes também. A gente aprende com as histórias dos outros, sente que o nutricionista de fato te conhece e deixa de se sentir um "gordo excluído" passando a se sentir acolhido e compreendido.

Você já indicou o Dieta e Saúde para outras pessoas?

 R: Eu já indiquei pra diversas amigas e familiares. O DS pra mim é o melhor caminho para buscar perda de peso com saúde e qualidade de vida. Aqui eu aprendo um novo jeito de me relacionar com a comida, algo que eu posso seguir pra vida toda.

 Alice continua no processo de reeducação alimentar, mas conta que vive sem angústias ou ansiedade para alcançar sua meta, sabe que virá de forma natural: "Quando me peso descubro que emagreci mais um pouco e não me privei de nada."

Bruna Távora - Consultora Dieta e Saúde

Emagreça você também