Dieta da Água

Como funciona a Dieta da Água?

Dieta da Água

A dieta da água é baseada em um estudo realizado pela professora Brenda Davy. O estudo acompanhou dois grupos de adultos que adotaram uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 3 meses, todos os participantes da pesquisa emagreceram, no entanto os participantes  que beberam água antes das refeições alcançaram maior perda de peso: 7 kg a menos, contra  os 5 kg perdidos pelos demais. O estudo verificou que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Causando aproximadamente uma redução de 200 calorias por dia, uma vez que com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos. Assim, além de todos os benefícios, a água é capaz de levar a perder peso.

Para seguir a dieta, basta tomar dois copos de água antes de cada refeição. De tão simples a dieta é conhecida como a “dieta mais simples do mundo”.

Vantagens da Dieta da Água

A dieta possibilita que nosso corpo mantenha-se hidratado.

Desvantagens da Dieta da Água

A dieta não possibilita reeducação alimentar, apenas inclui copos de água distribuídos durante o seu dia. Além disso, ainda não há estudos suficientes que comprovem efetivamente seus benefícios.

Dieta da Água x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta da Água: A Dieta da Água menciona apenas a ingestão de água no decorrer do dia e antes das refeições, mas não faz referência quanto a mudanças nos hábitos alimentares.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta da Água: A Dieta da Água é bem fácil de seguir, já que você terá apenas que incluir 2 copos de água antes das refeições.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta da Água: Como na maioria das dietas da moda, a Dieta da Água, não possui ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento. A dieta não disponibiliza nem mesmo um modelo de cardápio a ser seguido.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta da Água: Normalmente quando você faz uma dieta da moda, lê o cardápio e as regras e faz tudo sozinho o que torna mais difícil se manter firme, com a Dieta da Água não é diferente.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta da Água: A Dieta da Água é feita sem o acompanhamento de profissionais para tirar suas dúvidas e oferecer orientação.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta da Água: Na Dieta da Água não é descrita forma como deve ser sua alimentação, apenas menciona que você deve beber 2 copos de água antes de cada refeição.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.