Dieta das Frutas

Como funciona a Dieta das Frutas?

Dieta das Frutas

As frutas possuem poucas calorias, são fontes de fibras, vitaminas, minerais e água. Além de possuírem o sabor bastante agradável e uma grande variedade.

Essa dieta só deve ser seguida por pessoas saudáveis, que não tenham nenhum tipo de problema de saúde.

É aconselhável que essa dieta seja seguida por no máximo 10 dias.

Café da manhã: 2 porções de frutas.

Almoço: 2 porções de frutas e uma porção de proteína (filé de peixe, filé de frango, bife grelhado, ovo cozido ou atum.)

Lanche da tarde: 2 porções de frutas.

Jantar: 2 porções de frutas e uma porção de lácteo (3 fatias de mussarela light, 2 iogurtes desnatados, 2 copos de leite desnatado ou 50 gramas de queijo branco ou ricota light).

Vantagens da Dieta das Frutas

É uma alternativa para quem deseja perder peso rapidamente, ou seja, pode ser feita em um momento de emergência onde é preciso emagrecer de forma imediata. Outro ponto positivo é o incentivo ao consumo de frutas, que são fontes de vitaminas, minerais e fibras importantes para o organismo.

Desvantagens da Dieta das Frutas

É uma dieta muito restritiva, com poucas calorias, ou seja, durante o seguimento é possível sentir tonturas, fraquezas, cansaço e indisposição, já que o fornecimento de energia é insuficiente para o bom funcionamento do organismo. Caso ocorram os sintomas mencionados acima, é importante suspender a dieta e retornar a alimentação normal.

Com essa dieta, a pessoa perde peso rapidamente, porém além da gordura, também perde massa muscular, o que pode deixar o metabolismo mais lento, e com o passar do tempo, pode dificultar a perda de peso e ainda favorecer a recuperação do peso perdido.

Nessa dieta ocorre a exclusão de grupos alimentares, como é o caso dos carboidratos, hortaliças, leguminosas e gorduras. Os carboidratos são responsáveis em fornecer energia e sua falta pode ocasionar fraqueza e tontura. Já as leguminosas são fontes de aminoácidos e proteínas essenciais ao nosso organismo. As gorduras também devem fazer parte da nossa alimentação diária, já que são responsáveis pela produção de determinados hormônios e pelo transporte de vitaminas lipossolúveis.

A dieta também é monótona, logo a pessoa não consegue seguir por muito tempo. Além disso, não estimula a reeducação alimentar, dessa forma, quando a pessoa para de seguir a dieta, recupera todo o peso perdido, pois continua se alimentando de forma incorreta, já que não aprendeu a adotar hábitos alimentares saudáveis.

Dieta das Frutas x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta das Frutas: Na Dieta das Frutas você reduz drasticamente o consumo de alguns alimentos e ingere frutas e proteínas. Ou seja, você não aprende a se alimentar com qualidade e equilíbrio e nem qual a importância de consumir cada tipo de alimento.

    Dieta e Saúde: Emagrecer com saúde e se manter em forma por um longo período de tempo é bem melhor do que emagrecer apenas para a próxima festa. É o que você aprende com a reeducação alimentar do Dieta e Saúde: o valor dos alimentos na sua dieta e como balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta das Frutas: Por ser uma dieta bastante restritiva, a Dieta das Frutas, interfere diretamente nos seus costumes, te privando de ingerir muitos alimentos. Sendo assim, você sentirá dificuldades em seguir uma dieta tão monótona.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta das Frutas: Você tem à sua disposição as regras para seguir a dieta, mas não tem ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento e não consegue avaliar se o seu emagrecimento está ou não comprometendo sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta das Frutas: Com a Dieta das Frutas não é diferente de quando você faz uma dieta da moda: você lê as regras e faz sozinho, o que torna tudo mais difícil!

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta das Frutas: A Dieta das Frutas não tem acompanhamento de profissionais para tirar suas dúvidas e oferecer orientação, você tem apenas matérias de sites e revistas.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta das Frutas: Na Dieta das Frutas você não pode comer carboidratos, hortaliças, leguminosas e nem gorduras. Apenas frutas e proteínas. Você consegue seguir essa dieta?

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.