Dieta de Jesus

Como funciona a Dieta de Jesus?

Dieta de Jesus

A dieta de Jesus foi desenvolvida pelo médico americano Don Colbert, autor do livro de mesmo nome, e incentiva a alimentação seguindo os princípios alimentares que estão na bíblia.

Segundo o médico, Jesus tinha uma alimentação saudável, consumindo alimentos naturais, tais como frutas, verduras, legumes, leguminosas (feijão, lentilha), pão integral, óleos vegetais, especialmente o azeite, além do consumo moderado de vinho.

A fonte de proteína animal era principalmente o peixe, sendo que a carne vermelha era ingerida esporadicamente, normalmente em ocasiões muito especiais.

O momento das refeições também era algo sagrado, sendo que deviam ser realizadas calmamente e as pessoas comiam apenas o necessário, sem exageros.

Dessa forma, os adeptos da Dieta de Jesus devem realizar a alimentação seguindo os preceitos alimentares daquela época.

A dieta é recomendada não somente para quem deseja emagrecer, mas também para quem deseja se alimentar melhor, prevenir doenças ou simplesmente adotar uma dieta baseada na bíblia.

Vantagens da Dieta de Jesus

A dieta incentiva o consumo de frutas, verduras, legumes que são fontes de fibras, vitaminas e minerais importantes ao nosso organismo.

Também aconselha o consumo de peixes que são fontes de proteínas, e óleos vegetais, que são fontes de gordura mono e poli-insaturada que são benéficas ao nosso coração.

Comer lentamente conforme menciona a dieta facilita a digestão, além de contribuir para uma menor ingestão de alimentos, já que o estimulo da saciedade demora um tempo para agir.

O vinho contém antioxidante, que são os flavonoides, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Desvantagens da Dieta de Jesus

A dieta não menciona a quantidade que deve ser ingerida de cada alimento, o que pode causar dúvidas em seus adeptos.

O ferro é um mineral encontrado principalmente em carnes, e o consumo restrito de carnes vermelhas pode gerar deficiência desse nutriente, que pode ocasionar anemia ferropriva em pessoas que não ingerem diariamente outras fontes de ferro em quantidades suficientes.

Também não cita sobre a ingestão de leites e derivados, que são fontes de cálcio, mineral essencial para a saúde óssea.

O consumo elevado de álcool é prejudicial à saúde, pois interfere de forma negativa na absorção de nutrientes, sendo assim, o vinho deve ser ingerido com moderação, limitando a uma taça ao dia.

Pode se tornar monótona, caso o seguidor não saiba como variar a alimentação com os alimentos permitidos.

Dieta de Jesus x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta de Jesus: A Dieta de Jesus defende a adoção dos hábitos alimentares descritos na bíblia, cujo consumo de alimentos frescos e naturais como frutas, legumes, verduras, proteínas magras era realizado na época. A dieta estimula também a realização das refeições em ambiente tranquilo, de maneira calma, consumindo apenas o necessário em exageros.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta de Jesus: Apesar de não representar uma dieta restritiva, a realização da dieta exige algumas mudanças importantes na rotina do dia a dia que podem se revelar como um transtorno após certo tempo. Com a dieta é preciso que você separe um maior tempo para realizar suas refeições, ou ainda você pode ser preciso recusar aquele convite para o churrasco ou happy hour com os amigos, carnes e alimentos gordurosos como frituras deverão ser evitadas.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta de Jesus: Com essa dieta você terá a disposição as informações contidas no livro escrito pelo idealizador da dieta, com a lista de alimentos que farão parte de dieta. Não haverá ferramentas para te auxiliar nas escolhas alimentares, e no processo do emagrecimento.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta de Jesus: Para seguir a dieta você precisa somente seguir as orientações do livro, você é o único responsável pelas escolhas e quantidades dos alimentos.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta de Jesus: Normalmente para realizar a dieta você precisa apenas seguir as orientações do livro sem ser necessário o acompanhamento com médicos ou nutricionistas. Vale lembrar que assim você não conta com suporte para esclarecimento e dúvidas e orientações.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta de Jesus: A dieta incentiva o consumo de frutas, verduras, legumes, peixes, carne vermelha magra esporadicamente, leguminosas (feijão, lentilha), pão integral, óleos vegetais, especialmente o azeite, além do consumo moderado de vinho.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.