Dieta do Abacaxi

Como funciona a Dieta do Abacaxi?

Dieta do Abacaxi

A Dieta do Abacaxi promete a redução de 4kg por mês somente com a inclusão da fruta entre as refeições por 10 dias ou, como sugerido em algumas versões da dieta, o consumo exclusivo da fruta durante todo o dia, uma vez por semana. A dieta segue os mesmos princípios da Dieta de Beverly Hills em que as frutas são largamente consumidas.

Por ser rico em água e fibras o abacaxi é apontado pela dieta como uma aliada de quem deseja perder peso. A fruta possui alegações de facilitar a digestão, ajudar no funcionamento do intestino, promover saciedade, evitar a retenção de líquidos, assim como atuar na quebra de gorduras dos alimentos ajudando a eliminar as gorduras localizadas do corpo.

Durante a realização da dieta legumes e verduras como repolho, alcachofra, jiló, abobrinha, pepino, rabanete, bem como os vegetais folhosos estão liberados em especial no jantar, pois também facilitam a digestão e possuem baixo valor calórico. As carnes devem ser evitadas durante a realização da dieta.

Não pular refeições e somente se alimentar quando estiver realmente com fome são outras recomendações da dieta aos seus seguidores.

Vantagens da Dieta do Abacaxi

O abacaxi é uma fruta de baixo valor energético, rica em vitaminas, em especial a C importante ao sistema imunológico, além de minerais essenciais ao organismo. A fruta também é uma boa fonte de fibras alimentares que favorecem o bom funcionamento do intestino. A casca da fruta pode ser usada no preparo de doces, sucos e chás.

Desvantagens da Dieta do Abacaxi

A Dieta do Abacaxi é uma dieta restritiva, pois limita o consumo de grupos alimentares como leite e derivados, carnes e ovos e óleos e gorduras. Ao seguir um plano alimentar restritivo como o proposto pela dieta, seu seguidor fica exposto ao risco de carências nutricionais, afinal ao restringir grupos de alimentos à ingestão de alguns nutrientes é prejudicada como é o caso do ferro, por exemplo, encontrado principalmente nas carnes.

Na versão mais radical da dieta, em que durante um dia inteiro apenas o abacaxi é consumido, a carência destes nutrientes é ainda maior e devido à drástica redução calórica há um grande risco de ocorrer episódios de hipoglicemia (redução nos níveis de açúcar no sangue), fraqueza, tonturas e até mesmo desmaios.

A acidez da fruta pode potencializar o desconforto em casos de gastrite e úlceras.

Dieta do Abacaxi x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta do Abacaxi: Na Dieta do Abacaxi você não aprende a se alimentar, pois terá que excluir grupos alimentares como leite e derivados, carnes e ovos e óleos e gorduras. Desta forma você não terá uma alimentação equilibrada.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta do Abacaxi: Por existir restrições e mudar os seus hábitos alimentares, você poderá sentir dificuldade em seguir a dieta. Você está disposto a levar uma vida de restrições alimentares?

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta do Abacaxi: Na Dieta do Abacaxi você conta com a lista de regras e restrições de cardápio. Nesta dieta você não tem ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento e não poderá avaliar se está perdendo peso da maneira correta sem comprometer sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta do Abacaxi: Com a Dieta do Abacaxi não será diferente das outras dietas da moda. Você lê o cardápio e as regras e faz tudo sozinho, o que compromete a sua evolução.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta do Abacaxi: A Dieta do Abacaxi, assim como a maioria das dietas da moda, é geralmente feita sem o apoio de profissionais para tirar suas dúvidas e oferecer orientação.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta do Abacaxi: Durante a realização da Dieta do Abacaxi, legumes e verduras como repolho, alcachofra, jiló, abobrinha, pepino, rabanete, vegetais folhosos estão liberados em especial no jantar. Já as carnes devem ser evitadas durante a realização da dieta.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.