Dieta do Atum

Como funciona a Dieta do Atum?

Dieta do Atum

A origem da dieta do atum é indeterminada, mas pode também ser conhecida como a dieta dos três dias ou ainda como dieta americana. A dieta possui um cardápio de baixa consumo de calorias (aproximadamente 1.000 calorias/dia).

Durante esse período de três dias, são realizadas apenas as três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) onde se deve incluir o atum enlatado. Nos outros quatro dias da semana, a alimentação não possui nenhum tipo de restrição, permitindo ingerir qualquer tipo de alimento, desde que em quantidades moderadas.

Vantagens da Dieta do Atum

A dieta é baseada na ingestão de atum, alimento rico em ácidos graxos poli-insaturados, que possui benefício cardiovascular, propriedades anti-inflamatórias, reduz o LDL (colesterol ruim) e os triglicérides, reduz a pressão arterial, entre outros benefícios para a saúde. Outro ponto positivo é a curta duração da dieta, facilitando a adesão para pessoas que não conseguem fazer dietas por períodos longos.

Desvantagens da Dieta do Atum

A dieta propõe apenas três refeições por dia, o que a torna uma dieta não balanceada, por restringe o consumo adequado de vários alimentos importantes para a manutenção de uma boa saúde. Além disso, não promover a reeducação alimentar, já que o cardápio montado para a dieta é o mesmo para todas as pessoas, sendo um cardápio monótono. Vale ainda ressaltar que a dieta realizada em apenas três dias não é suficiente para causar uma perda eficiente de peso. Pensando no consumo de alimentos em apenas três refeições por dia, sabe-se que é prejudicial para a perda de peso uma vez que, longos períodos sem se alimentar leva a fome exagerada no período entre elas.

Dieta do Atum x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta do Atum: Nos três primeiros dias, a Dieta do Atum recomenda realizar apenas as três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) onde se deve incluir o atum enlatado. Nos outros quatro dias, a alimentação não possui nenhum tipo de restrição, permitindo consumir qualquer tipo de alimento em quantidades moderadas. Ou seja, você não aprende a se alimentar com qualidade e equilíbrio.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta do Atum: Seguir essa dieta pode parecer fácil, afinal você terá que realizar apenas três refeições e incluir o atum em todas elas. Porém, fazer três refeições ao dia pode prejudicar a saciedade e favorecer o consumo de grandes quantidades de alimentos. Deixar de realizar refeições que está acostumado pode também interferir na sua rotina e ainda influenciar seu humor e saúde, devido ao acumulo do sentido de fome.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta do Atum: Ao seguir uma dieta restrita, a perda de peso ocorre porém não de forma saudável. Além disso, ao interromper a dieta como não houve mudança de hábitos você pode recuperar os peso perdido, entrando no temido efeito sanfona. Seguir uma dieta da moda é abrir mão de ferramentas e recursos que podem te auxiliar no processo do emagrecimento e favorecer a perda de peso definitiva.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta do Atum: A dieta possui algumas orientações e sugestões de cardápios em revistas e sites na internet o que o deixa livre para seguir a dieta sozinho.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta do Atum: As dietas da moda não são reconhecidas por profissionais por isso ao segui-las você não conta com suporte de nutricionistas ou médicos para esclarecer duvidas e passar orientações importantes, o mesmo acontece com a Dieta do Atum.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta do Atum: Não há indicação precisa de alimentos, você tem somente que incluir o atum às três refeições da primeira fase e moderar o consumo de alimentos nas demais.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.