Dieta do Óleo de Coco

Como funciona a Dieta do Óleo de Coco?

Dieta do Óleo de Coco

O óleo de coco extra virgem é um produto de origem vegetal da espécie Cocos nucifera L. Ele não é submetido ao processo de refinamento, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e filtração, o que garante melhores propriedades nutricionais quando comparado com a versão refinada.

Nessa dieta é incentivada a introdução do óleo de coco extra virgem na alimentação diária, porém existem divergências nas informações de quantidade, sendo que alguns autores relatam que o óleo de coco deve ser ingerido 1 vez por dia, outros 2 vezes, e alguns até 4 vezes ao longo do dia.

Pode ser utilizado para temperar saladas e cozinhar, substituindo parte do óleo normalmente utilizado, como o de soja.

Além de ajudar a emagrecer, a dieta também promete auxiliar no controle dos níveis de colesterol sanguíneo, no funcionamento adequado do intestino e também contribui para a saciedade.

Além disso, o óleo de coco tem ação imunológica, antioxidante e antimicrobiana.

Vantagens da Dieta do Óleo de Coco

Não há vantagens que possam ser associadas à dieta, pois os estudos científicos a cerca de sua real eficácia ainda são insuficientes, não sendo possível assegurar seus benefícios.

Desvantagens da Dieta do Óleo de Coco

A dieta não incentiva a reeducação alimentar e não fornece informações sobre uma alimentação saudável.

É necessário cautela no consumo, uma vez que 1 ml de óleo tem aproximadamente 9 calorias, e a ingestão excessiva pode aumentar o aporte calórico da alimentação, além de ultrapassar a recomendação diária de ingestão de gordura.

A falta de consenso em relação à quantidade que deve ser ingerida é outra desvantagem dessa dieta.

Dieta do Óleo de Coco x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta do Óleo de Coco: As regras dessa dieta não fornecem informações necessárias para a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Para seguir a dieta basta incluir o óleo de coco em suas refeições, portanto você não conhece os princípios de alimentação equilibrada e de qualidade nutricional.

    Dieta e Saúde: Você aprende sim. Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta, aprende a balancear as quantidades consumidas e a ter uma alimentação saudável.

  • É fácil de seguir?

    Dieta do Óleo de Coco: As informações relacionadas a essa dieta disponíveis na internet são muitas vezes imprecisas, incompletas e confusas, como a ausência de consenso em relação a quantidade do óleo que deve ser consumida durante a dieta. Segui-la sem as orientações necessárias torna tudo mais dificil e complicado, ocasionando o consequente abandono da dieta.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta do Óleo de Coco: A Dieta do Óleo de Coco é uma dieta da moda e sem comprovação científica. Ao seguir essa dieta você não tem ferramentas que permitam um acompanhamento sobre os resultados do seu emagrecimento para avaliar se está perdendo peso da maneira correta sem prejuízos a sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta do Óleo de Coco: Você pode até encontrar alguns cardápios em revistas de dieta ou na internet, mas, como a única regra é adicionar o óleo de coco às refeições, você acaba fazendo tudo sozinho e adiciona a quantidade que desejar do óleo às refeições.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta do Óleo de Coco: Da mesma forma como ocorre nas demais dietas da moda, ao seguir a Dieta do Óleo de Coco você não terá o apoio de profissionais nem orientações necessárias para a inclusão de gorduras na dieta o que acaba deixando você exposto ao risco de alterações nos níveis de gorduras no sangue.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Nossa metodologia foi criada por diversos especialistas coordenados pela nutricionista-chefe do Dieta e Saúde, a Dra. Roberta Stella e você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta do Óleo de Coco: Não há indicação precisa de alimentos, você apenas precisa incluir o óleo de coco às refeições

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.