Dieta do Mel

Como funciona a Dieta do Mel?

Dieta do Mel

Os especialistas escoceses Mike Mcinnes e Stuart Mcinnes são autores do livro “A dieta do mel”, defendem que o consumo de 2 colheres de chá ou 1 colher de sopa rasa de mel antes de dormir, aliada a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, acelera a queima de gordura durante as 4 primeiras horas de sono.

Durante o sono nosso organismo necessita de energia para manter os mecanismos de reparação orgânica, sendo o fígado o órgão responsável por desenvolver esse processo. Segundo os autores, a frutose, presente no mel, é convertida em glicose para o fígado. Esse processo estabiliza os níveis de glicose sanguínea e permite que o fígado utilize a energia que está nos depósitos de gordura do nosso organismo, contribuindo para o processo de emagrecimento e melhorando a qualidade do sono.

O mel pode ser consumido com frutas, torradas ou puro, a forma que o adepto da dieta preferir, respeitando a quantidade de 2 colheres de chá ou 1 colher de sopa rasa.

Vantagens da Dieta do Mel

A dieta incentiva à prática de atividades físicas como forma de aumentar o gasto energético, melhorar a composição corporal e ter benefícios à saúde.

Desvantagens da Dieta do Mel

Os estudos científicos em relação à eficácia dessa dieta ainda são insuficientes, não sendo possível garantir seus benefícios em relação ao emagrecimento. Embora a dieta mencione a necessidade de uma dieta de baixas calorias para promover a eliminação de peso, a mesma não oferece materiais suficientes aos seus adeptos para que esses aprendam como deve ser a alimentação. Além disso, se a pessoa apenas incluir o mel na alimentação, sem realizar uma dieta com redução calórica e não iniciar a prática de exercícios, o emagrecimento não irá ocorrer.

Dieta do Mel x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta do Mel: A dieta não orienta quanto a adoção de uma rotina alimentar equilibrada e nutritiva. Com essa dieta você somente tem que adicionar o mel as suas refeições, com isso não conhece a maneira adequada de se alimentar com qualidade e equilíbrio.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta do Mel: Para seguir a Dieta do Mel não é preciso grandes alterações em sua rotina, entretanto a dieta pode se tornar monótona após algum tempo de adesão. Por ser um alimento de alto valor calórico a adição do mel a dieta pode impactar no aumento significativo na quantidade de calorias consumidas, por isso é fundamental associar a dieta a prática de atividade.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta do Mel: Com a Dieta do Mel você terá a disposição uma única regra: incluir mel às refeições. Você não tem ferramentas e recursos para te auxiliar no processo do emagrecimento e assim deixar tudo mais fácil e motivador. Você também não poderá avaliar se está perdendo peso conforme o esperado sem prejuízos a sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta do Mel: Para realizar essa dieta, como todas as outras dietas da moda, você fará tudo sozinho. A escolha dos alimentos e as quantidades consumidas são de sua responsabilidade.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta do Mel: Ainda que desenvolvida por especialistas, a dieta não possui comprovação científica suficiente, todas as informações a cerca dessa dieta estão na internet e revistas e por isso ao segui-la você normalmente não conta com o acompanhamento de profissionais.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta do Mel: A dieta não descreve quais alimentos devem ser consumidos, apenas exige o consumo de colheres de sopa do mel.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.