Dieta do Shake

Como funciona a Dieta do Shake?

Dieta do Shake

Ao afirmar que carnes, ovos e produtos lácteos tem efeito ácido e, portanto devem ser consumidos com moderação, a dieta desestimula o consumo destes alimentos e pode comprometer a ingestão de nutrientes essenciais acarretando em deficiências nutricionais. O grupo de carnes e ovos é a principal fonte de proteínas e minerais como ferro, zinco e vitaminas do complexo B, da mesma forma ao limitar o consumo de leite e derivados a dieta prejudica a ingestão de cálcio, mineral fundamental para a saúde dos ossos.

O acompanhamento de um profissional nutricionista durante o período de aplicação da dieta é a melhor forma de evitar as carências nutricionais, afinal o nutricionista é o profissional mais capacitado para adequar os conceitos da dieta à alimentação, e garantir o atendimento das necessidades de cada individuo.

Excluir alimentos com alto teor de gordura como fast food, doces, refrigerantes, bebidas alcóolicas e produtos industrializados já contribui para perda de peso, o que não necessariamente está associado ao pH do alimento como defendido pela dieta.

Vantagens da Dieta do Shake

É uma dieta prática e de fácil entendimento. Promove perda de peso rápida, podendo ser feita em ocasiões em que se queira emagrecer  de forma imediata.

Desvantagens da Dieta do Shake

A rápida eliminação de peso não representa apenas eliminação de gordura, mas também de água e músculos, o que pode levar ao reganho do peso perdido.

Caso não seja combinada com refeições balanceadas, não promoverá a reeducação alimentar, o que pode contribuir para o reganho de peso, assim que interromper a utilização desses produtos.

É uma dieta monótona o que pode desestimular seu seguimento. Nem todos os shakes fornecem quantidades suficientes de cada nutriente, o que em longo prazo, pode causar deficiências nutricionais ao organismo, como fraqueza, anemia, queda de cabelos.

Alguns shakes apresentam quantidades exageradas de fibras, que pode ocasionar desconfortos intestinais e gases.

Dieta do Shake x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta do Shake: A dieta não auxilia na mudança de seus hábitos alimentares, assim como não te orienta à adoção de escolhas alimentares saudáveis, deste modo você não aprende a se alimentar de maneira equilibrada a favor de sua saúde e perda de peso. Substituir grandes refeições pelos shakes não promove a saciedade e a qualidade nutricional de sua alimentação.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas e emagrece de verdade e com saúde.

  • É fácil de seguir?

    Dieta do Shake: Seguir essa dieta pode parecer fácil, afinal é preciso apenas incluir os shakes em sua alimentação, entretanto após certo tempo seguindo a dieta você pode sentir desmotivado, devido à monotonia. Lembre-se que mudanças radicais são difíceis de serem seguidas e muito provavelmente você não quer viver à base de shakes, não é mesmo?

    Dieta e Saúde: Lembre-se que a Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde propõe que você faça a mudança de seus hábitos aos poucos, trocando os prejudiciais por novos e saudáveis. Por não ser restritiva e defender o consumo variado de alimentos, nossa reeducação alimentar pode ser facilmente adaptada ao seu dia-a-dia.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta do Shake: Como acontece com as outras dietas da moda ao seguir a Dieta dos Shakes você terá à disposição apenas orientações e regras contidas em revistas e sites. Nesta dieta você não encontra ferramentas para te ajudar no processo de perda de peso e identificará se está perdendo peso da maneira correta sem comprometer sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta do Shake: Para seguir a dieta é preciso apenas adquirir os shakes, conferir a lista dos alimentos permitidos e seguir os cardápios propostos por conta própria.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta do Shake: Como ocorre também com as outras dietas da moda, ao seguir a Dieta do Shake você não terá o suporte de profissionais para esclarecimento de dúvidas e demais informações importantes

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Nossa metodologia foi cirada por diversos especilistas coordenados pela nutricionista-chefe do Dieta e Saúde, a Dra. Roberta Stella e você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta do Shake: Na dieta você deverá consumir shakes industrializados em uma das refeições e nas demais consumir proteínas magras, produtos integrais, leguminosas, frutas, legumes e verduras.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.