Dieta do Tomate

Como funciona a Dieta do Tomate?

Dieta do Tomate

Essa dieta é dividida em sete dias, e cada dia é permitido o consumo de apenas um tipo de alimento, que é distribuído da seguinte forma:

Dia 1 - tomate

Dia 2 - carne vermelha grelhada ou assada

Dia 3 - alface

Dia 4 - ovo cozido

Dia 5 - maçã

Dia 6 - frango grelhado ou assado

Dia 7 – tomate

Em cada dia é permitido apenas o consumo do alimento determinado, esse alimento poderá ser consumido na quantidade desejada, não há limitação.

Vantagens da Dieta do Tomate

Eliminação de peso rápida, pode ser feita em situações emergenciais em que haja  necessidade de emagrecer imediatamente.

Desvantagens da Dieta do Tomate

A rápida eliminação de peso não representa apenas eliminação de gordura, mas também de água e músculos, o que pode levar ao reganho do peso perdido.

Essa dieta não promove a reeducação alimentar, sendo assim, normalmente seus adeptos recuperam o peso perdido ao interromper o seguimento da mesma.

É uma dieta bastante restritiva, ficando abaixo das necessidades energéticas de um adulto, o que pode ser prejudicial à saúde. Durante a Dieta do tomate  é possível sentir tonturas, fraqueza, mal estar, decorrentes da ingestão insuficiente de carboidrato, nutriente responsável em fornecer energia ao nosso corpo.

A dieta restringe o consumo de grupos de alimentos essenciais (cereais, leite e derivados, leguminosas, gorduras), atitude que pode favorecer a carência de nutrientes importantes para o funcionamento adequado do nosso organismo, como vitaminas e minerais.

Em determinados dias é estimulado apenas o consumo de proteína (ovos, carnes e frangos). Essa conduta pode exceder a recomendação diária desse nutriente.

Além disso, não existem estudos científicos que comprovem a eficácia dessa dieta em relação ao emagrecimento.

Dieta do Tomate x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta do Tomate: Apesar de ser uma dieta de curta duração, a rotina alimentar é de restrições radicais. Você poderá consumir apenas um tipo de alimento a cada dia na quantidade que desejar. Ou seja, não há orientações quanto a escolhas saudáveis dos alimentos e não há reeducação alimentar.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta do Tomate: Você está pronto para passar 24 horas consumindo apenas tomate? Durante essa dieta você terá que mudar radicalmente seus hábitos alimentares e deixar de lado tudo o que está acostumado a consumir. Além disso, devido a grande restrição alimentar o risco de recuperar o peso perdido ao final da dieta é alto.

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta do Tomate: Na Dieta do Tomate você conta somente com informações em alguns sites na internet e revistas.Como na maioria das dietas da moda você não terá ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento e não poderá avaliar se sua perda de peso não está trazendo riscos à saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta do Tomate: Para seguir a essa dieta você terá que fazer tudo sozinho, afinal será preciso apenas seguir a lista com o alimento permitido a cada dia. Caberá a você encontrar a melhor forma de incluir estes alimentos no seu dia-a-dia.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta do Tomate: Ao seguir uma dieta da moda você faz tudo sozinho, sem acompanhamento ou mesmo supervisão de profissionais para tirar suas dúvidas e te orientar sempre que preciso, o mesmo ocorre quando você segue a Dieta do Tomate.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta do Tomate: Cada dia você terá um único alimento para consumir. Os alimentos indicados para cada dia respectivamente são: tomate, carne grelhada, alface, ovo cozido, maçã, frango grelhado e tomate novamente.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.