Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde

Como funciona a Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde?

Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde

O sistema de pontos desenvolvido pela equipe de profissionais do Dieta e Saúde converte as calorias e gorduras totais dos alimentos, as calorias gastas com atividade física, bem como as necessidades energéticas de cada individuo em pontos. Levando em consideração o gênero (masculino ou feminino), o peso atual e a altura de cada indivíduo, é calculada a necessidade energética e então estabelecida a recomendação diária de pontos, ou seja, a quantidade de pontos disponível para ser consumida a cada dia. A recomendação pode variar de 30 a 50 pontos, dependendo do objetivo.

O conceito central do sistema é o gerenciamento dos pontos a partir da inserção diária no programa de todos os alimentos consumidos e exercícios praticados. Desta forma, os seguidores da dieta aprendem como deve ser constituída uma alimentação saudável e equilibrada, conhecem quais alimentos devem ser priorizados e quais quantidades devem ser consumidas.

Vantagens da Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde

O sistema de pontos do Dieta e Saúde torna o caminho para atingir o objetivo de eliminação ou manutenção de peso simples e estimulante.

O programa oferece a seus usuários liberdade para inserir os alimentos prediletos no cardápio, sem tornar a realização da dieta algo torturante, monótono ou punitivo.

A utilização do Contador de Pontos, uma das ferramentas disponíveis no programa, facilita o controle dos pontos consumidos e torna o gerenciamento da dieta simples, porém superinteressante. Com a utilização da ferramenta, os assinantes conseguem distribuir os pontos ao longo do dia, evitando assim sua recomendação diária e, então, favorecer o emagrecimento. Usuários que utilizam esta ferramenta emagrecem até 7 vezes mais do que quem não utiliza.

Os seguidores conseguem adaptar a dieta ao seu ritmo de vida e podem determinar os horários e quais refeições serão realizadas no dia, tornando a dieta algo prazeroso. Com isso, jejuns prolongados podem ser evitados, favorecendo o metabolismo e consequentemente o emagrecimento.

O programa disponibiliza também uma Análise Nutricional diária da alimentação, permitindo assim a compreensão da importância de atentar-se não somente à pontuação consumida, mas também à qualidade nutricional da dieta. A análise é estabelecida a partir da comparação entre o consumo de carboidratos, proteínas e gorduras, e as respectivas recomendações.

Com a prática de atividade física, os assinantes ganham pontos em sua cota, que devem ser consumidos evitando assim desgaste físico, cansaço e perda de massa muscular que podem ocorrer, em virtude do aumento do gasto energético causado pelo exercício.

Outras ferramentas são disponibilizadas aos assinantes como o objetivo de auxiliá-los no processo de emagrecimento. Uma delas é a página destinada ao acompanhamento da Evolução do Peso, em que gráficos ilustram e facilitam o acompanhamento das mudanças de peso e Índice de Massa Corpórea (IMC). Os assinantes são orientados a atualizar seu peso semanalmente, de acordo com recomendações da equipe nutricional. Com esses dados são então gerados gráficos e também tabelas que descrevem a quantidade de peso eliminado, em quilogramas, e a quantidade restante para se atingir a meta.

Existe uma comunidade em que os assinantes podem criar blogs e interagir com outros usuários trocando experiências, sugestões, desabafos e opiniões. Essa é uma alternativa disponibilizada pelo programa de emagrecimento Dieta e Saúde para manter os assinantes motivados e confiantes. Os assinantes que publicam conteúdos que estimulam e informam outros são destacados assim como a quantidade de amigos que foi influenciada com os conteúdos. A Equipe do Dieta e Saúde comprovou em pesquisa com os assinantes que, quem participa ativamente da Comunidade chega a emagrecer até 5 vezes mais do que quem não participa.

Para ajudar aqueles assinantes que possuem um ritmo de vida acelerado e não possuem tempo para criar um cardápio, ou ainda aqueles que preferem seguir um cardápio já criado podem contar com sugestões de cardápios enviados diariamente por e-mail e também disponíveis na página de cada assinante no programa.

A monotonia é outra preocupação do Dieta e Saúde, por isso, criamos o Game do Dieta e Saúde. Nele os assinantes acumulam pontos e ganha títulos à medida que vão utilizandoas ferramentas do programa.

E para provar que é possível emagrecer sem abrir mão do sabor na cozinha, dentro do programa, o assinante tem acesso a opções de receitas saborosas, criativas e de baixa pontuação.

Desvantagens da Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde

Não há desvantagens. O Dieta e Saúde é mais do que uma Dieta, é um programa de reeducação alimentar.