Dieta Nota 10

Como funciona a Dieta Nota 10?

Dieta Nota 10

A dieta conta com um sistema onde os alimentos recebem notas. As notas são equivalentes às calorias dos alimentos, porém divididas por 2. A dieta possui uma tabela (Tabela das Notas), onde você calcula o que come sem ultrapassar seu limite diário. Além das notas, cada item dessa tabela recebe estrelas que indicam o quanto o alimento pode ser bom para sua alimentação e quantas vezes ele pode aparecer em seu cardápio durante a semana. Veja na lista abaixo:

Seis estrelas:são aqueles que você pode comer todos os dias, como verduras, legumes e as frutas.

Cinco estrelas:são os alimentos que devemos consumir de 5 a 6 vezes por semana, incluem nessa lista os alimentos ricos em fibras.

Quatro estrelas:são os alimentos que devemos consumir de 4 a 5 vezes por semana. Incluem-se nesse grupo as carnes, o leite e seus derivados.

Três estrelas:são os alimentos que devemos consumir de 3 a 4 vezes por semana. Nesse grupo incluem-se as sopas e também os produtos diet e light.

Duas estrelas:Incluem-se nesse grupo os alimentos que podem ser consumidos de 2 a 3 vezes por semana, como os doces e alimentos com alto nível de calorias.

Uma estrela:Alimentos que ganham apenas uma estrela devem ser consumidos no máximo uma vez por semana. Incluem-se nesse grupo os alimentos ricos em gorduras trans e saturadas e o açúcar refinado.

As notas diárias permitidas são recomendadas de acordo com a altura e sexo. Variando de 450 a 650 notas para mulheres e de 600 a 800 notas para os homens.

Lembrando que caso você pratique atividade física aproximadamente uma hora por dia, por no mínimo três vezes na semana, deve-se acrescentar em sua recomendação 50 notas.

Vantagens da Dieta Nota 10

A dieta possui como vantagem liberdade para criar seu cardápio de acordo com a tabela de notas. Não é uma dieta complicada de seguir, uma vez que, indica qual o melhor alimento para incluir no cardápio.

Desvantagens da Dieta Nota 10

A dieta não possui um programa de reeducação alimentar. Sua tabela de notas não possui diversidade de itens, tornando a dieta limitada e desestimulante.

Dieta Nota 10 x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta Nota 10: Embora na Dieta Nota 10 não ocorra a exclusão de grupos alimentares, ela também não estimula a reeducação alimentar, já que não indica como deve ser a alimentação diária. Você deve apenas respeitar o consumo semanal de cada item.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta Nota 10: Não é uma dieta tão simples de seguir, afinal você terá que consultar cada alimento antes de ingeri-lo. A lista de alimentos também é bastante limitada, o que pode levar a monotonia da dieta. Não é fácil realizar a mesma alimentação sempre, não é mesmo?

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta Nota 10: Como na maioria das dietas restritivas, para fazer a Dieta Nota 10, você conta com a lista de regras e restrições de cardápio. Você não tem ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento e não consegue avaliar se está perdendo peso da maneira correta sem comprometer sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta Nota 10: Normalmente quando você faz uma dieta da moda, lê o cardápio e as regras e faz tudo sozinho o que torna mais difícil se manter firme, com a Dieta Nota 10 não é diferente.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta Nota 10: A Dieta Nota 10 não disponibiliza o acompanhamento de profissionais para tirar suas dúvidas e oferecer orientação.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta Nota 10: Você poderá comer de tudo, desde que respeite a quantidade de notas que possui e também a frequência semanal do consumo daquele alimento.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.