Dieta da Luz

Como funciona a Dieta da Luz?

Dieta da Luz

A dieta da luz, também conhecida como a dieta da luz solar, consiste em um programa alimentar de vinte e um dias. O processo é dividido em três grupos de sete dias, ou seja, em 3 semanas. O objetivo é fazer com que a pessoa substitua os elementos sólidos externos pela captação da energia cósmica.

A primeira semana é chamada de travessia do deserto interno. Nessa semana, a desintoxição do corpo e ativação da mente é iniciada com uma parada radical do sistema digestivo, sendo normal a sensação de fraqueza e dores de cabeça, lembrando que se trata de um processo de desintoxicação orgânica-alimentar e, por isso, as reações físicas podem ser diversas, dependendo do grau de toxinas acumuladas no organismo.

A segunda semana encontra-se o Oásis da Vida, que é a água. Nessa semana, a água e líquidos voltam para a alimentação, após permanecerem ausentes durante sete dias. Essa semana possui a função de limpeza orgânica e eliminação das toxinas do corpo.

A terceira semana e última semana,  os líquidos continuam liberados e podem ser ingeridos sem limitações.

Ao terminar o processo dos 21 dias, poderão ser ingeridos elementos externos, no entanto, a dieta sugere que não mais existirá a necessidade, uma vez que a comida, agora tem um novo sentido. É apenas um prazer do sabor transmitido à mente, não mais uma obrigação do organismo.

Vantagens da Dieta da Luz

Não há.

Desvantagens da Dieta da Luz

A dieta, como a maioria das dietas da moda, não possui evidências científicas. É baseada na captação de luz como fonte de energia, no entanto, apenas os vegetais conseguem utilizar a luz para a produção da própria energia. Por isso, a dieta resulta em carências nutricionais.  A dieta não estimula a prática de atividade física e uma reeducação alimentar, além de excluir a consumo de grupos alimentares essenciais (proteínas, carboidratos, lipídios) e também  vitaminas, minerais e fibras. O emagrecimento rápido é proveniente da restrição alimentar que leva a perda também de líquidos e massa muscular.

Dieta da Luz x Dieta e Saúde

  • Aprenderei a me alimentar corretamente?

    Dieta da Luz: A rotina alimentar desta dieta pode ser considerada a mais radical e restritiva de todas as dietas da moda. Com ela você exclui totalmente os alimentos e passar a se nutrir a partir da luz solar e de água. A dieta não oferece qualquer tipo de orientação que auxilie na adoção de hábitos alimentares saudáveis e ainda compromete diretamente a saúde.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você aprende que consumir todos os tipos de alimentos é essencial para uma boa alimentação. Além disso, você aprende o valor desses alimentos na sua dieta e aprende a balancear as quantidades consumidas.

  • É fácil de seguir?

    Dieta da Luz: A Dieta da Luz te priva do consumo de todos os alimentos, colocando sua saúde e bem-estar em extremo risco. Sem se alimentar você ficará exposto a tonturas, mal estar e até desmaios que podem interferir em especial no seu cotidiano. Sem se alimentar você ficará indisposto e fraco demais, até mesmo para realizar atividades simples como tomar banho, trabalhar ou ainda andar. Você realmente acredita que é seguro e sensato seguir uma dieta como essa?

    Dieta e Saúde: Você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina. Sem mudanças radicais e proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Você reeduca de verdade sua alimentação porque consegue ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para a vida toda.

  • O que terei a minha disposição?

    Dieta da Luz: Diferente da maioria das dietas da moda, com essa você não terá lista de regras e cardápio. Você não conta também com ferramentas para te auxiliar no processo do emagrecimento e não consegue identificar os possíveis riscos que a tal dieta pode ter sobre sua saúde.

    Dieta e Saúde: Diversas ferramentas que irão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Por exemplo, o Contador de Pontos, a Análise Nutricional, a Comunidade e o Suporte Nutricional, assim você acompanha se está emagrecendo do jeito certo, ou seja, com saúde!.

  • Farei a dieta sozinho?

    Dieta da Luz: Ao seguir a Dieta da Luz você segue as regras e faz tudo sozinho, afinal não há lista de alimentos nem mesmo cardápios.

    Dieta e Saúde: Com o Dieta e Saúde você não está sozinho. Somos a maior Comunidade online de emagrecimento do país. Você compartilha experiências, dicas, dificuldades com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que você, tornando o processo de emagrecimento motivador.

  • Quem irá me acompanhar?

    Dieta da Luz: Devido a sua radical e perigosa rotina alimentar, a Dieta da Luz não é indicada e reconhecida por nenhum profissional da saúde, sendo assim ao segui-la você não contará com o acompanhamento de profissionais para tirar suas dúvidas e oferecer orientação.

    Dieta e Saúde: Nossa Dieta dos Pontos é feita por pessoas para pessoas. Você poderá contar com nosso suporte via chat ou e-mail com especialistas nas áreas de nutrição e atividade física.

  • O que vou comer?

    Dieta da Luz: Na primeira e segunda semana da dieta você não consumirá nenhum alimento. Já na terceira você líquidos como sopas, sucos e chás estão permitidos.

    Dieta e Saúde: Nada de dar adeus aos seus pratos preferidos! Com a Dieta dos Pontos do Dieta e Saude você é quem decide o que vai comer. Por meio dos pontos dos alimentos, você saberá fazer sempre as melhores escolhas.