Planeje seus exercícios

Aproveite o início do ano para programar seu treino.

tamanho da letra - +

Publicado em 11/01/2013

Aproveitar o início do ano para iniciar um programa de exercícios é uma excelente ideia.
Estipular metas e objetivos para sua saúde logo no começo de 2013 fará uma grande diferença no seu processo de emagrecimento.
 
Para atingirmos nossos objetivos com os exercícios físicos é extremamente importante que tenhamos um plano, um planejamento. Assim, fica mais fácil e motivador de seguir.
 
O plano é mais estimulante que uma promessa. As famosas ´´promessas``.
Um grande problema enfrentado para quem vai recomeçar seus exercícios é outra promessa: na segunda-feira eu começo. Depois tem o carnaval e quando se percebe março já chegou. O que será que aconteceu desde dezembro, quando interrompemos a nossa prática regular de exercícios?
 
Planejar um programa de exercícios é o primeiro passo para iniciarmos o ano de bem com a nossa saúde e bem estar.
 
Abaixo estão algumas dicas que irão te ajudar:

 
1. Encontre um local para a prática perto do trabalho, ou no caminho de casa para o trabalho, ou do trabalho para casa;

 
2. Tome um calendário semanal e determine a quantidade de dias em que você se dispõe a se exercitar;
 

3. Procure priorizar objetivos alcançáveis a curtos e médios prazos e sempre reavaliando e acrescentando novas metas;

 
4. Estar bem orientado, por profissionais de Educação Física capacitados e habilitados é um fator primordial;

 
5. Comprometa a se exercitar de acordo com o seu plano e a orientação de seu treinador (a). Esse é o passo mais importante. O comprometimento com você e sua saúde é chave.
 

6. Estar em boa companhia, como amigos e família, pode motivar e até mesmo te ?forçar? a não faltar, por maior que seja a preguiça ou cansaço.

 
7. Estabeleça um horário para o compromisso com os seus exercícios (você poderá muda-lo no decorrer do plano, mas sempre estipule um horário para você);

 
8. Crie uma recompensa pelo dever cumprido. Quando cumprir sua meta de exercícios semanais permita-se uma relaxante massagem;

 
9. Experimente atividades físicas diferentes. Trará sensações incríveis e um novo aprendizado. Faça uma aula de Yoga ou Jazz, experimente, inove!

 
10. Descreva seus treinos, anote as sensações que eles causam e escreva sua evolução.

 
Bons treinos e um excelente 2013!!!
 
 

FERNANDA ANDRADE
 
PERSONAL TRAINER DIETA E SAÚDE